sexta-feira, 4 de abril de 2014

Mariana Weickert conta quais são seus top tratamentos capilares

http://www.bolsademulher.com/famosas-celebridades/mariana-weickert-conta-quais-sao-seus-top-tratamentos-capilares/






Modelo e apresentadora ainda ensina truque que usa todos os dias na hora de lavar o cabelo
por Marianna Feiteiro








Dona de madeixas lindas, loiras e longas, a modelo e apresentadora Mariana Weickert chama atenção pelo brilho e vivacidade dos seus fios, que estão sempre impecáveis. No entanto, tamanha perfeição não vem assim, facilmente; Mari revela que conta com os cuidados de três especialistas capilares para manter o picumã em dia.
“Sempre vou na Cris, do Laces and Hair [SP], cuido com meu dermatologista, Dr. Nuno Osório [SP], e só pinto e corto com o Marcos Proença. Então, tenho três profissionais excelentes cuidando do meu cabelo”, diz.

Porém, a bela confessa que também conta com uma forcinha da genética. “Dizem que a vitamina do cabelo é a mesma da unha, então eu acho que meu cabelo rouba todas as vitaminas, porque minhas unhas são muito fracas, mas, com o cabelo, eu tenho muita sorte. Vai saber se tem mesmo alguma ligação?”, brinca a loira, que exibiu madeixas longuíssimas nos corredores do São Paulo Fashion Week. “E olha que eu acabei de cortar um palmo!”, revelou.
Tratamentos capilares de Mariana Weickert

No salão paulistano Laces and Hair, Mariana conta que gosta de fazer as técnicas de limpeza do couro cabeludo e, principalmente, de bordado, tratamento que a modelo ama e recomenda. “Ela [Cris Dios, proprietária do espaço] corta as pontinhas duplas, uma por uma, sem tirar do comprimento. É surreal. Quando você passa a mão no cabelo do lado que já foi cortado e depois compara com o outro lado, percebe uma diferença absurda”, descreve.

Além destes, Mari cita um procedimento capilar que realizou recentemente na clínica do Dr. Nuno Osório. “É um tratamento novo, mais voltado para a saúde do fio. Fiz e fiquei apaixonada”, diz.

Segundo a Dra. Paola Pomerantzeff, dermatologista da clínica Master Laser, do Dr. Osório, o procedimento chama-se tratamento capilar e consiste em aplicações de loções específicas para a necessidade de cada cabelo. “É feita uma avaliação médica do paciente para determinar as carências do fio. Primeiro, é realizada uma limpeza profunda. Depois, são aplicadas as loções e, por fim, utilizamos o mecanismo Drug Delivery, que consiste na aplicação de laser de led para melhorar a penetração do produto. O enfoque é mais médico do que estético”, explica.





Truque da modelo para cuidar do cabelo

Na lavagem diária, Mariana afirma usar o shampoo e o condicionador orgânicos fabricados pelo próprio salão Laces and Hair. Mas, para garantir o melhor uso dos produtos, ela ensina um truque que usa diariamente e que evitar o aspecto escorrido e “grudado” que o cabelo muito liso pode adquirir.

“Meu cabelo é muito liso e pesado, então ele tende a ‘grudar’ muito na raiz, e eu gosto dela mais volumosa. Uso um truque que aprendi com a Cris que é colocar o shampo em um potinho e diluir em um pouco de água antes de aplicar no cabelo. Eu senti bastante diferença depois disso, a raiz não fica tão grudada”, garante. “Se você aplica o shampoo diretamente, os bulbos capilares ficam obstruídos pelas vitaminas e séruns presentes no próprio produto. Você quer essa saúde, mas nas pontas, e não na raiz”, explica, afirmando que, às vezes, usa a mesma técnica para diluir o condicionador. “Hoje que meu cabelo está com muito spray, vou aplicar o condicionador direto, mas, às vezes, misturo com água também. Mas com o shampoo é de lei. Mesmo quando estou viajando, levo um copo de vidro para o chuveiro e faço a mistura”, conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário